Eve-Online: Blood Line Amarr

Tradução livre, por Khapeta (texto original em MMOBrasil)

Amarr

O maior dos impérios no mundo de EVE, Amarr ultrapassam os 40% dos sistemas solares habitados. O Imperador Amarr é o cabeça de um ritualista, imperial estado autoritário, e abaixo dele estão os Cinco Herdeiros, os cabeças das cinco famílias reais das quais um novo imperador é escolhido. A autoridade do imperador é inquestionável e absoluta, mas o arcaico e burocrático sistema de governo torna difícil para ele exercer seu governo, a não ser pessoalmente. Entretanto, os Cinco Herdeiros  governam em seu nome, dividindo o imenso império entre eles.

O Imperador e os Cinco Herdeiros possuem uma expectativa de vida de pelo menos 500 anos. Extensivos ciber-implantes mantêm seus frágeis corpos vivos, mesmo quando seus órgãos começam a falhar. Essas ciber-melhorias datam de milênios atrás, e tornaram-se um símbolo de divindade real aos olhos dos Amarrianos.

Sendo, desde sempre, um povo profundamente religioso, a religião permanece sendo de grande importância para cada Amarriano, um fervor que geralmente tem sido responsável por grandes atos de bondade ou malevolência. Imediatamente após se recuperarem do fechamento de EVE, eles começaram a expandir seu reino às custas dos estados vizinhos. As nações que eles conquistaram foram escravizadas, uma prática justificada pela sua religião. Desde sempre os Amarrianos tem escravizado cada nação e raça que eles encontraram, e hoje a escravidão é uma parte essencial da sociedade Amarr. Entretanto isto tem maculado seus relacionamentos com outras raças, especialmente os individualistas Gallenteanos.

Os Amarrianos foram os primeiros, das raças em EVE, a descobrirem novamente a tecnologia Warp, particularmente a tecnologia dos Jump Gates. Após essa descoberta à mais que 2000 anos atrás, eles imediatamente começaram se expandindo para os sistemas solares próximos, lentamente construindo seu império no processo. No caminho, eles encontraram duas raças humanas, ambas foram escravizadas pelos muito mais poderosos Amarrianos.

Nos anos recentes, entretanto, os Amarrianos começaram a sofrerem sérias oposições. Primeiro eles encontraram a Federação Gallente. Mesmo sendo muito menores que o Império Amarr, os Amarrianos encontraram nos Gallenteanos um poder econômico e militar à altura dos seus.

Logo depois, os Jovianos chegaram em cena e os Amarrianos fizeram uma fútil tentativa de subjugá-los, resultando em uma humilhante derrota. Para tornar as coisas ainda piores, os Minmatars, escravizados durante séculos pelos Amarrianos, aproveitaram a oportunidade para se rebelaram contra seus escravizadores.

Devido à esses eventos desastrosos, que ocorreram à quase dois séculos atrás, os Amarrianos aprenderam a moderação. Eles diminuíram sua expansão e são menos rigorosos ao lidarem com outras raças, mas ainda se vêem como a raça mais poderosa em EVE, embora que somente por causa seus números absolutos.

Um Amarr Detentor, parte da elite Amarriana.

Herdeiros

Os Herdeiros Amarr são as cabeças das cinco famílias reais, a mais alta casta dos Detentores, exceto pela família Imperial. Mesmo o imperador sendo a cabeça do estado, seu poder fora das proximidades é limitado. A burocracia enraizada e o governo semi feudal dos sistemas, indica que por todo o império existem lordes locais que gozam de quase completa autonomia a maior parte do tempo. Os Herdeiros são mais poderosos que estes lordes. Cada família herdeira tem vastos domínios que ultrapassam dezenas de sistemas solares. O poder dos herdeiros pode melhor ser visto na forma como cada um deles molda o seu domínio de acordo com os seus desejos. O resultado é que o Império Amarr é um emaranhado de regras, costumes e tradições.

O poder das famílias herdeiras originou-se nas mudanças que ocorreram durante a Reforma Moral, ocorrida em torno de 1500 anos atrás, quando a influência dos Apóstolos foi contida. O Conselho Real, governo não oficial do império, também data dessa época e todos os herdeiros também. Quatro das famílias herdeiras atuais são as famílias originais, as quais foram dadas status de realeza durante a Reforma Moral. A quinta é uma adição recente, depois que a família Khanid foi exilada. As cinco famílias são: Ardishapur, Kador, Sarum, Kor-Azor e Tash-Murkon (a nova). Os cabeças de três dessas famílias são apresentadas a seguir. O Herdeiro da família Ardishapur é Yonis Ardishapur, um campeão da fé e ávido colecionador de artefatos religiosos, alguns que podem datar de antes do fechamento do portão de EVE. A família Sarum tem ainda que nomear um Herdeiro para substituir Jamyl Sarum; seus domínios estão sendo atualmente governados pela Casa Chamberlain.

Aritcio Kor-Azor

A última coisa que Doriam Kor-Azor fez antes de deixar a cerimônia de inauguração foi nomear seu filho, Aritcio, como o novo cabeça da família Kor-Azor, para horror de muitos. Aritcio é um mestre político, tendo a mistura certa de desonestidade, paranóia e charme para galgar seu caminho na escada política. Apesar de toda a sua dissimulação e astúcia em conseguir uma posição poderosa no topo, Aritcio fica completamente desnorteado quando se trata de problemas de um homem comum. Sua total falta de interesse nesse assunto origina-se de sua criação na classe mais alta e mais ainda pela sua total falta de interesse nas massas. Considerado por muitos como sendo um idiota egoísta e sem coração, Aritcio cuidadosamente cultivou o seu relacionamento com seu pai, que se recusava a acreditar em qualquer coisa ruim dita sobre seu amado filho. Os cidadãos de Kor-Azor, acostumados ao benevolente e paternal governo de Doriam, estão tremendo só de pensar no que o seu novo mestre tem em mente. A única coisa que eles podem fazer é ter esperança que ele não se torne repentinamente interessado em realizar o seu dever cívico e desenvolver um ávido interesse na vida diária de seus súditos.

Uriam Kador

Uriam personifica todos os traços que os Kadors adoram: sua altura exagerada e um corpo esplendidamente proporcionado lhe concedem uma aura majestosa de grandeza, seu intelecto afiado faz dele um mestre da oratória e retórica e suas maneiras refinadas inspiram lealdade e respeito. Uriam é um verdadeiro líder de homens, mas sua ambição não reside na área de poder e governo, e sim na área da mente. Um notável filósofo e poeta, a visão da que Uriam tem da vida é muito cosmopolita. Não um verdadeiro liberal ou humanitário, ele ainda é absolutamente esclarecido comparado a maioria dos seus companheiros Detentores. Ele tem mantido vários postos de alto nível dentro do império, o que lhe garantiu uma perfeita compreensão de cada aspecto da sociedade Amarriana. Ele já indicou que irá modernizar estagnado sistema de educação em seu domínio, assim como otimizar as intrincadas e enfadonhas leis de comércio. A único mácula em sua excelente carreira é o seu não tão secreto relacionamento com uma mulher Gallenteana de alta estatura. Sua família espera que Uriam, com suas novas responsabilidades e deveres, termine esse vergonhoso relacionamento com essa amante misteriosa.

Catiz Tash-Murkon

Catiz Tash-Murkon é a caçula do falecido Tash-Murkon. Ainda assim não foi surpresa quando ele a nomeou como sua herdeira. Quando ela ainda estava na adolescência, ela se recusou a seguir pelo caminho seguro, mas chato e limitado que seus irmãos seguiram no alto escalão da sociedade dos Detentores. Ao invés disso, ela se tornou uma mineiradora solitária. De seu começo pobre, há vários atrás, ela lentamente foi progredindo, estabelecendo um império comercial que rivalizava até mesmo com o de seu próprio pai. Todo esse tempo ela recusou ajuda de sua família, determinada que o que ela construísse seria apenas dela. Agora que ela tem os vastos domínios herdados de seu pai, unidos aos seus, o já formidável poder econômico dos Tash-Murkons é agora mais forte que nunca. As pessoas já brincam dizendo que quando Catiz espirra, todo o império treme. Isto não é muito longe da verdade e muitos anseiam para ver como Catiz irá exercer o seu poder. Alguns acreditam que se tornando a pessoa mais rica do império será o suficiente para apagar sua ambição ardente.

Considerado por muitos como sendo um idiota egoísta e sem coração, Aritcio cuidadosamente cultivou o seu relacionamento com seu pai, que se recusava a acreditar em qualquer coisa ruim dita sobre seu amado filho.

Linha do Tempo

002370 AD – O SISTEMA SOLAR É COMPLETAMENTE COLONIZADO

003805 AD – OS CONFORMISTAS, UM GRUPO DENTRO DA IGREJA CATÓLICA UNIFICADA, SE ESTABELECE EM SOEKHEVITI

003841 AD – OS CONFORMISTAS ASSUMEM O CONTROLE DE SOEKHEVI

003891 AD – TECNOLOGIA WARP DESCOBERTA

003897 AD – OS CONFORMISTAS PERDEM PODER E SÃO EXILADOS DE SOEKHEVITI

004224 AD – WARP DRIVES PARA NAVES INVENTADO

007703 AD – WHORMHOLE ABRE

007987 AD – EVE ABRE

007989 AD – OS CONFORMISTAS COMEÇA A MIGRAR PARA O MUNDO DE EVE, ESTIMULADOS POR DAND GHEINDK, UM DE SEUS LÍDERES. GHEIDK CONSEGUE DIRECIONÁ-LOS PARA ATHRA

008000 AD – DAND GHEINDK SE PROCLAMA PROFETA E PROFETIZA A FUNDAÇÃO DO ESTADO TEOCRÁCICO AMARR QUE ESTAR POR VIR

008061 AD – EVE FECHA

008061 AD – O ULTIMO GRUPO DE CONFORMISTAS CHEGA À ATHRA. OS CONFORMISTAS TODOS SE ESTABELECEM NO CONTINENTE DE AMARR, DO QUAL POSTERIORMENTE ELES HERDARÃO SEUS NOMES

16740 AD – O PRIMEIRO IMPERADOR AMARR É COROADO

20022 AD – OS UDDRIANOS CHEGAM NO CONTINENTE AMARR, ESTIMULANDO A ESTÁTICA SOCIDADE AMARR À RÁPIDAS MUDANÇAS

20078 AD – O RECLAME É LANÇADO, OS AMARRIANOS COMEÇAM UMA GUERRA PARA CONQUISTAR TODAS AS TERRAS EM ATHRA

20371 AD – OS AMARRIANOS CONQUISTAM O ÚLTIMO ESTADO UDDRIANO

20944 AD – OS AMARRIANOS CONQUISTA O ÚLTIMO ESTADO EM ATHRA, AGORA ELES CONTROLAM TODO O PLANETA

21290 AD – O PRIMEIRO STAR GATE ENTRE SISTEMAS, DESDE O COLAPSO DE EVE, É CONSTRUÍDO, LIGANDO AMARR E HEDION

21423 AD – OS AMARRIANOS DESCOBREM OS EALURIANOS E SUBSEQUENTEMENTE OS SUBJULGAM

21875 AD – A REFORMA MORAL SE INICIA. O ESTATUS DO IMPERADOR SE ALTERA E O PODER DOS APÓSTOLOS É CONTIDO

22480 AD – OS AMARRIANOS INVADEM E CONQUISTAM O IMPÉRIO MINMATAR

22762 AD – O IMPERADOR AMMAR ATUAL É ELEITO. O CABEÇA DE OUTRA FAMÍLIA HERDEIRA, KHANID, SE RECUSA A RECONHECÊ-LO E SAI PARA CRIAR SEU PRÓPRIO IMPÉRIO. ESTE É CHAMADO DE REINO KHANID, TAMBÉM CONHECIDO COMO AMARR NEGRO

23098 AD – OS CIENTISTAS AMARR DESCOBREM A TECNOLOGIA DE JUMP DRIVE, PERMITINDO SALTOS INSTANTÂNEOS ENTRE SISTEMAS, SEM OS STAR GATES

23180 AD – PRIMEIRO CONTATO ENTRE OS GALLENTEANOS E OS AMARRIANOS, BREVE OS AMARRIANOS TERÃO CONTATO COM OS CALDARIS E OS JOVIANOS

23216 AD – A GUERRA AMARR-JOVE

23216 AD – OS MINMATARS SE REBELEAM. OS AMARRIANOS E SEUS ALIADOS SÃO FORÇADOS A FUGIREM. OS COLABORADORES MINMATAR SÃO ESTABALECIODOS EM SEU PRÓPRIO SEMI-INDEPENDENTE ESTADO. HOJE ELES SÃO CONHECIDOS COMO OS AMMATARS

23236 AD – EST (EVE STANDARD TIME) ESTABELECIDO NA CONFERÊNCIA DE YOUIL

23341 AD – DATA ATUAL

Comments are closed.