Eve-Online: Blood Line Gallente

Tradução livre, por Khapeta. (texto original em MMOBrasil)

Gallente

Os Gallenteanos. Fanáticos, intrometidos, pomposos e enfadonhos ou liberalistas viris e defensores do mundo livre. Ame-os ou odei-os, você não pode simplesmente ignorá-los. Todos tem uma opinião sobre a Federação Gallente, que só depende de que lado da mesa você os observa. Para muitos é a Terra Prometida, onde qualquer sonho pode vir a se tonar realidade. Descendentes do Francês Tau Ceti, os Gallenteanos continuam a acreditar piamente no livre arbítrio e nos direitos humanos, independente dos inúmeros empecilhos em sua longa história.
Era dito que, uma vez que você tivesse visto o Crystal Boulevard em Cille você teria visto tudo. Verdade, a visão é espetacular, mas e existe uma coisa que você nunca irá ver completamente, esta coisa é a Federação Gallente. Você pode percorrê-la completamente, de cima à baixo, maravilhar-se com a Sunspiral em Throux, escalar as Montanhas Akat na tropical Intaki ou excitar-se com os dançarinos de Mendre, em Sovicou. Não importa onde você vá, sempre verá algo novo e excitante, mesmo que você visite o mesmo lugar novamente. A sociedade Gallente está em constante fluxo, vigoroso, vibrante e progressivo.

Poucas sociedades mostram absoluto contraste. Muitas das mais ricas pessoas no mundo são Gallenteanas, criando uma constante demanda por mercadorias de luxo. Ao mesmo tempo, a quantidade de pobres atinge milhões, porque enquanto a economia liberal voltada ao mercado e a liberdade individual permitem a todos a chance de chegar ao topo, elas também facilmente podem levar ao fundo da escada social.
No mundo de EVE, os Gallenteanos são reis do entretenimento, produzindo em massa de tudo, desde os pornôs baratos até os shows em estádios lotados. Eles ostentam os mais elaborados e luxuosos iates espaciais, e os mais reluzentes reservatórios de hotéis. Qualquer coisa que sua mente ou corpo desejar, os Gallenteanos possuem em grandes quantidades.

Os Gallenteanos não estão sozinhos em sua Federação, suas fronteiras são lares para grupos de habitantes, variando em tamanho e representando todas as outras raças de EVE, a maior parte deles deixaram seus próprios impérios devido a diferenças políticas ou ideológicas, ou simplesmente à procura de paz e prosperidade. Além desses existem outras duas raças humanas, os Intakis e os Mannars, ambos encontrados pelos Gallenteanos enquanto exploravam e expandiam seu império. Ambos estavam em um nível muito primitivo quando os Gallenteanos os encontraram, mas desde que estão sob proteção e liderança dos Gallenteanos, ambas as raças floresceram e hoje são membros experientes da Federação.
Os Caldari eram inicialmente parte da Federação, mas profundas diferenças e hostilidade mútua entre eles e os Gallenteanos os levaram a fundarem seu próprio império. Por um tempo os dois impérios guerrearam, mas nenhum deles obteve vantagens suficientes para declarar vitória, então a paz foi selada no final.


Um Senador debate alguns assuntos no Senado Federal.

Comments are closed.