Desempenho do Net Virtua 12 Mbps

Esperei 1 hora depois da ligação do atendente da NET, e da conclusão da compra do Net Virtua de 12 Mbps (a um preço de R$ 219,00 por mês), e dei um restart no cable modem.

E apesar da velocidade não estar chegando nos 12 Mbps previstos, estou conseguindo efetuar downloads a velocidade de 10,8 Mbps, ou cerca de 90% da velocidade nominal do Net Virtua de 12 Mbps.

A imagem abaixo é um exemplo do status de download no FDM de um arquivo de 301 Mb hospedado num provedor internacional:

Já a imagem abaixo é do status de download pelo newsbin a partir de servidores de NNTP da Newsguy.

Nada mal né ?

Posso dizer que estou satisfeito com a performance do Net Virtua de 12 Mbps, R$ 4,00 por um aumento efetivo de 50% na velocidade que eu costumava atingir é um valor mais que justo :)

Além do aumento na velocidade, o novo plano veio um aumento na quota mensal de download, subindo de 60 GBs para 90 GBs :)

Edson

3 Responses to “Desempenho do Net Virtua 12 Mbps”

  1. diferente de vc eu nao estou alegre com o virtua…

    a 3 meses adquiri o virtua 3 mb, ate semana pasada tudo certo, meus jogos online indo bem, downloads a 300/200 kb/s ,meus torrents a 60/100 ou seja, eu ESTAVA feliz… isso veio a mudar segunda feira passada quando(detarde) fui baxar um arquivo e me deparo a velocidade de 8kb/s, na hora eu reiniciei o modem e o pc, tentei baxar o mesmo arquivo e sempre me deparava com 8kb/s, tentei baxar de outros lugares, o maximo q consegui foi 36kb/s, meus torrents entao… 1kb/s era exagero… esperei pois pensei q fosse algum tipo de sobrecarga dos servidores, durante a noite/madrugada/manha e tarde de terça mesma coisa(nao era o pishing, pois ja tinhao posto ele em minha cidade) liguei para a net e me trataram como uma ameba analfabeta q nao sabe ligar o pc… e me diserao para esperar 15 minutos q o tecnico iria me retornar a ligaçao…. esperei 4 horas e 37 minutos, ja erao 8 da noite quando um imbecil me ligou falando a mesma coisa q a vaca com qual eu tinha falado detarde me disse, no fim da conversa ele agendou a vinda de um tecnico aqui em csa(as 3 e meia da tarde de quarta)… eu continuei monitorando a velocidade e magicamente exatamente as 3 horas minha velocidade voltou a velocidades de 200/300, o tecnico veio eu expliquei e ele disse q tava tudo certo e nao tinha problema.. eu achei q tava tudo bem, certo, sexta feira fui jogar combat arms e nao consigo nem carregar a pagina inicial de tanto erro… voltarei a minha batalha amanha, se nao conseguir nada por telefone irei ameaçar sair, se mesmo assim nao melhorar irei comprar um modem sbv5101 e fazer uncap nele para velocidade de 12 mb, e se me descobrirem q se f0d@, eu avisei eles… >(

  2. É uma pena :( , aqui continuo com o mesmo desempenho de quando fiz o upgrade para os 12 Mb, pelo visto a qualidade deve estar variando dependendo da região em que a pessoa mora :\

  3. Caríssimos,

    Em 2007, depois de ser fortemente bombardeado pela campanha publicitária da NET, que usa um militar russo que promete que sairemos da Sibéria e que entraremos no maravilhoso mundo dos NETs, acabei virando cliente NET, em verdade mais um NET-OTÁRIO.

    Já no ato da instalação, os funcionários fizeram o teste de velocidade o qual se situava entre 20, 30 ou 40k enquanto eu tinha contratado míseros 200k.

    Liguei para o SAC da NET e lá fui informado que eles só garantiam 10% da velocidade e isso contava em cláusula contratual a qual eu nunca soube que existia e se tivesse sabido, jamais contrataria pois se pago 100% o mínimo que tenho o direito a receber são os 100%.

    O Superior Tribunal de Justiça tem sedimentado e entendimento que contratos dessa natureza são de resultado, assim, aquilo que é ofertado deve ser, efetivamente, entregue/prestado conforme a oferta.

    Diante da constatada lesão, pedi para que transferissem para o setor de “cancelamento”… e eles “derrubavam” a ligação. Isso aconteceu várias vezes.

    Após o período de 7 dias, enfim, consegui falar com o referido setor o qual informou que para “cancelar” eu precisaria pagar 300 reais de “multa”.

    Pois bem, você é bombardeado por campanha publicitária massiva, é enganado, contrata algo que não funciona e ainda tem que pagar multa para se livrar dos estelionatários? Não precisa ser ninguém com grande entendimento em Direito para ter a sensibilidade que há algo errado.

    Recorri ao Judiciário relatando o caso e pedi que eles fossem compelidos a cumprir o contrato, além de compensação por danos morais em razão da traição à legítima expectativa criada pela campanha publicitária.

    Em primeira instância, a NET foi compelida a prestar o serviço na quantidade contratada, ou seja, míseros 200k, sob pena de multa na razão de 30 reais por dia, limitando tal valor a 20.000 reais.

    Ambos recorreram.

    No recurso, a NET sustentou ser lícito a cláusula dos 10%.

    No meu recurso, sustentei que a cláusula dos 10% era nula uma vez que coloca o consumidor em posição de extrema desvantagem e que geraria enriquecimento sem causa à NET além de sustentar que esta empresa usa e abusa de propaganda enganosa e comete estelionato contra o consumidor, crimes tipificados no CPDC, pois anunciam algo que não tem, sabidamente, a menor condição de fornecer/prestar o serviço.

    Nesse ínterim, ninguém da NET jamais me procurou para realizar, sequer, uma tentativa de prestar o serviço da forma com que foi contratado e compelido a prestar por força da tutela antecipada concedida na sentença.

    Em acórdão prolatado pela Primeira Câmara Recursal do TJERJ (Nº 2009.700.008963-1), foi mantida a sentença com relação à multa e, além disso, foi dado provimento ao pedido de danos morais, totalizando 5.000 reais.

    Fica aqui o alerta para outras vítimas da NET e, especialmente, para os órgãos de proteção e defesa do consumidor e para o Ministério Público, pois o que a referida empresa pratica não é o exercício de empresa lícita, ao revés, sua conduta se amolda a diversos crimes tipificados no CPDC, atingem centena de milhares de consumidores causando danos em massa, e ninguém faz nada sobre isso.

    Em São Paulo, o MPSP, recentemente, propôs Ação Civil Pública contra a Telefônica pedindo uma punição bilionária, exatamente porquê aquela empresa prestava seus serviços de forma defeituosa… enquanto que a NET está aí em pelna atividade lesiva e gozando de boa impunidade.

    Saudações.

    Márcio Pecego Heide
    OAB/RJ 118.837