Problemas com o "Downloadable Content" do Dragon Age:Origins ?

Se você como eu comprou sua cópia do “Dragon Age: Origins” através do Steam , e agora está tendo problemas para acessar os recursos DLC (Downloadable Content) do jogo, saiba que não foi o único.

Comprei a versão “Digital Deluxe” e só agora depois de muito quebrar a cabeça e depois de buscas sem sucesso na internet que eu descobri o que estava errado com o jogo, visto que eu conseguia ver normalmente os itens exclusivos no meu profile no site da Bioware, e não conseguia acessá-los ingame.

Por algum motivo que desconheço o Steam fez uma instalação incompleta do jogo e não instalou o serviço utilizado para controlar e viabilizar os downloads.

Desta forma se você comprou o jogo pelo Steam e não esta conseguindo usar este recurso do jogo, verifique se o serviço “Dragon Age: Origins – Content Updater” está instalado e ativo:

DAUpdaterSvc

Se não estiver, vc pode instalá-lo manualmente, para isso basta executar o aplicativo “DAUServiceSetup.exe” que você encontra no caminho “steamapps/common/dragon age  origins/redist” ( localizado dentro do diretorio onde o steam está instalado) e depois iniciar manualmente o serviço pelo “Iniciar -> Configurações -> Painel de Controle -> Ferramentas Administrativas -> Serviços“. Se você for jogar o jogo com frequência o ideal vai ser ajustar o serviço para iniciar automaticamente.

Depois de fazer os passos acima finalmente consegui baixar meus items 🙂

DA1

da2

Agora vou ser obrigado a jogar a campanha de novo 😉

Bom jogo pra vocês

[]´s Edson

PS. Se você tiver problema dos modulos ficarem desabilitando (“unauthorized”), verifique se o serviço está ativo, se ele parar por algum motivo o conteudo irá fircar indisponível …

Comments are closed.