World of Warcraft: Battle.Net Mobile Authenticator gratuito para iPhone

Se você joga algum MMORPG nos dias de hoje é praticamente impossível que não conheça algum amigo que teve a conta hackeada, desde que a prática de comercializar itens virtuais por dinheiro do mundo real se tornou comum, surgiram uma infinidade de oportunistas para se aproveitar dos jogadores mais desavisados.

A quantidade de e-mails de Phishing e de keyloggers que foram criados especialmente para roubar senhas e outros dados dos jogadores é astronomica, para tentar dar mais segurança aos seus usuários algumas empresas desenvolveram mecanismos sofisticados de segurança, e a Blizzard, empresa responsável pelo World of Warcraft foi uma delas.

A algum tempo atrás eles passaram a comercializar tokens RSA (por aproximadamente US$ 6,50 + Frete), os quais uma vez habilitados na sua conta no Battle.Net implementam uma segunda camada de autenticação (semelhante a utilizada pelos bancos), reduzindo praticamente a zero o risco de ter a conta roubada.

No ano passado eles disponibilizaram uma versão mobile deste authenticador , permitindo que os proprietários de iPhones e de iPod Touch usem seus aparelhos celulares em substituição ao token fisico.

O aplicativo já está disponivel na Apple Store Brasileira, o link para download pode ser visto aqui, e instruções detalhadas de como utilizá-lo podem ser obtidas aqui.

Se você decidir habilitá-lo na sua conta leia antes atentamente as informações sobre o funcionamento do mesmo, pois se você por algum motivo “apagar” o aplicativo do telefone antes de removê-lo da sua conta battle.net, você terá que ligar para a Blizzard para recuperar a sua conta.

Espero que algum dia a CCP siga o exemplo da Blizzard :)

[]´s Edson

One Response to “World of Warcraft: Battle.Net Mobile Authenticator gratuito para iPhone”

  1. [New Post] World of Warcraft: Battle.Net Mobile Authenticator gratuito para iPhone – http://blog.ebrandi.eti.br/2010/01/world