Como transformar seu iPad Wifi num iPad 3G com a ajuda do seu iPhone

Como um feliz proprietário de um iPad Wifi de 64 Gb eu precisava encontrar uma forma de conectar meu “brinquedo” em locais nos quais uma rede wireless não estivesse disponível, felizmente encontrei uma solução que não foi “comprar um iPad 3G” graças a uma dica de um amigo lá na Record.

Ele me disse que havia resolvido o problema dele transformando o iPhone em um hotspot wifi móvel, através do uso do aplicativo MyWi , um aplicativo de US$ 9,90 disponível para instalação através do Rock ou do Cydia.

Para instalá-lo você deve ter um iPhone com a versão do sistema operacional 3.1 ou superior e que obviamente tenha feito jailbreak no seu aparelho.

Ao executá-lo ele irá permitir que você compartilhe com um clique a conexão 3G/EDGE/GPRS do seu telefone com outros computadores transformando seu iPhone em um “Access Point Wifi” , se preferir você também poderá compartilhar a conexão através do cabo USB, transformando seu iPhone em um “modem 3G”.

Como podem imaginar com um hotspot móvel disponível o problema de mobilidade do meu iPad foi solucionado 🙂

Testei o aplicativo nos ultimos dias conectando até 5 computadores simultaneamente sem nenhum problema, e o melhor de tudo é que seu telefone continua funcionando nas demais funções enquanto vc faz o compartilhamento, você pode continuar ouvindo suas musicas ou mesmo fazer suas chamadas que a conexão compartilhada não cai, e seus “clientes” continuam navegando normalmente.

Fica a dica, bom divertimento.

[ ]’s Edson

Comments are closed.